terça-feira, 30 de outubro de 2012

Backer Pale Ale




A Backer é uma cervejaria de Belo Horizonte - MG, existente desde 1998, original da Serra do Curral, como é frisado no rótulo. Além da linha Backer, essa cervejaria também produz as cervejas Medieval e Três Lobos.


Preço: $$

Gabi A espuma é bonita, um pouquinho escura e bem cremosa. Tem uma coloração escura pra uma Pale, mas não chega a ser tipo Red, é um dourado avermelhado. O aroma predominante é de malte caramelado. Já o amargor é não é muito forte e está mais presente no final do gole. Poderia ser mais encorpada, no fundo parece  que falta alguma coisa.
Nota: 7

Victorio: A garrafa tem um rótulo simpático, mas ou eu não saquei a proposta ou o rotulo traseiro é um pouco infantil. Coloração âmbar e transparente. A espuma é abundante, bem cremosa e de formação média. A cerveja é leve e pouco aguada. Tem sabor não muito saliente, mas da pra perceber um pouquinho de frutado e algumas notas carameladas. O amargor é bem encaixado e fica mais saliente ao final do gole.
Nota: 6,5

OUTRA SENSACIONAL PROMOÇÃO!


Daí pessoal!

O Empório banca 38 do Mercado Público de Porto Alegre está apoiando o nosso blog, e pra celebrar esse fato, vamos sortear uma magnífica cerveja alemã Früh Kölsch!!

Para concorrer é só:
1) ser maior de 18 anos;
2) compartilhar a publicação e;
3) se ainda não curtiu, curtir a página no Facebook!

O resultado do sorteio será divulgado aqui e na publicação as 14h de sexta (2 de novembro de 2012).

E dalhe ceva grátis!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Weels Banana Bread Beer



Essa Ale inglesa da Wells é produzida com adição de banana, tem 5,2% de álcool e, bem, aí vão as nossas impressões.

Preço: $$
Ingredientes: água, malte de cevada, açúcar, milho, levedura, lúpulo, banana e aroma de banana

Gabi: Aroma de banana bem madura, aroma doce, muito gostoso. Espuma fina mas bem cremosa e consistente. Gosto bem doce, também lembra banana bem madura, quase passada sabe? Mas se percebe claramente que tem banana “adicionada”, provavelmente no primming. Definitivamente não tem nada a ver com o gosto de banana produzido pela quebra do malte. Fora o paladar acentuado e meio estranho, ela é bem leve! Acho que não beberia em quantidade, mas boa pra experimentar. Coloração bem bonita, parece uma Red.
Nota: 6,5

Victorio: Aroma forte de banana barata (caturra meio apodrecida), mas é um cheiro refrescante, não é puramente de banana, se sente outra coisa, como se fosse um pão de banana. A espuma é fininha, mas é bem bonita, com bolinhas pequeninhas e cremosa.  Me assustou que ela tem um amargor até, mas um gosto forte de banana com açúcar mascavo, é quase que nem comer uma banana split. Também acho que eu não beberia muito, mas é legal para experimentar, eu aconselharia meus amigos a experimentarem, só para provarem o gosto bizarro.
Nota: 6,5

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O ganhador das Baltikas!!

Enfim, temos um vencedor! Os deuses da aleatoriedade hoje beneficiaram o Eduardo Peil Marques!! Pedimos que o entre em contato conosco para combinarmos a entrega.

E aos que infelizmente não ganharam a promoção desse fim de semana, não fiquem tristes e desapontados com a vida! Logo teremos mais promoções!





quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SENSACIONAL PROMOÇÃO!

Daí pessoal!

Comemorando que logo é final de semana, vamos sortear um par de Baltikas! Legal né?
Para concorrer é só ser maior de 18 anos, compartilhar a publicação e curtir a página no Facebook!


O resultado do sorteio será divulgado aqui e na publicação as 19h de sexta (26 de outubro de 2012).

No mais, surpresas os aguardam! Os sorteios serão frequentes!!!

Valeu!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Devassa Tropical Dark



Andávamos no corredor das cervejas legais quando me deparei com algo estranho. "Uma ceva "especial" por menos de 5 pila?!"... Por instinto de economia do lar, adicionei essa tal de Tropical Dark ao carrinho de compras.

Pelo que eu entendi, a Devassa está lançando algumas séries especiais, colocando nome estranho nelas, e vendendo por aí.
Nossas impressões:

Preço: $



Vitz: Aroma adocicado de cana. Espuma efêmera e liquida. Acafesada com um toque caramelo. Coloração escura com ocre. Amargor equilibrado, mas fica disfarçado pelos tantos gostos “cheios” da cerveja. Tem até "um quê" de metálico no fim! É bem mais ou menos, mas acho que vale a intenção da Devassa inovar...
Nota: 6

Gabi: Ãããã que espuma feia! Aahhh! Bem boa, estranha! Gosto de queimado, torrado, mas meio forçado, artificial, quase lembra um defumado... Bem caramelado. Aroma de açúcar queimado. Bem escura.
Nota: 6


sábado, 20 de outubro de 2012

Warsteiner Premium Verum



A Warsteiner Premium Verum é uma tradicional Pilsner alemã, de baixa fermentação e alta concentração de lúpulo. É fabricada exclusivamente a base de cevada, lúpulo, levedura e água e apresenta teor alcoólico de 4,8%. Aí vão as nossas observações:

Gabi → É um belíssima pilsen de coloração dourada e aspecto transparente. O aroma é bastante agradável, é bem leve e tem um delicioso gosto frutado. O sabor do malte é marcante, já o lúpulo é mais discreto. Assim, o amargor não se sobrepõe ao aroma e paladar, fechando bem com a proposta da cerveja. É muito bem equilibrada. Pessoalmente, as pilsen não costumam me chamar muita atenção, mas essa com certeza vale a pena provar.
Nota: 8,5

Vitz → Tem um cheiro de lúpulo puro bem gostoso, o aroma também é ácido. A espuma é persistente. Apresenta um sabor ressaltado, completo, CHEIO. O amargor está bem casado com a cerveja. O gosto frutado lembra Pilsen fortes. A cor é de um dourado escuro bem transparente. Contudo, o amargor residual é um pouco forte demais.
Nota: 8

Local da compra: Zaffari Bom Fim


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Edelbrau Weiss

A Edelbrau Weiss é uma cerveja artesanal de Nova Petrópolis-RS. Segue a lei de pureza alemã e tem seus chopps comercializados em barris e em garrafas de 600 ml não retornáveis.. Bebemos dessa garrafa e aqui vai nossas impressões

Gabi → EXTREMAMENTE estranha (e ruim). Tem um gosto salgado de palmito, ou algum outro vegetal em conserva muito forte. Tem aspecto bastante turvo e coloração amarelo-alaranjada. Provavelmente estava estragada. Se você quer provar uma weiss, não comece por essa.
Nota: 1

Vitz → Coloração típica de uma Weiss, turva e amarelo palha. Espuma fina e pouco persistente... É meio salgada, com gosto que vai de legume a verdura em conserva... (sim, ele bebeu todo o resto desse negócio). Ela não estava vencida quando bebemos. Como sabemos que não é uma tarefa fácil fazer uma cerveja, deu vontade de conversar com a empresa dessa ceva pra explicar o ocorrido. Não entrei em contato mas com certeza darei uma nova chance a essa cerveja...
Nota: 2

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Kaiserdom Pilsener

A Kaiserdom é uma cerveja alemã que só utiliza ingredientes naturais! Está bem difundida pelos mercados de PoA. Pelo preço e gosto, é uma ótima pedida pra quem quer iniciar nas cervejas especiais!

 Gabi → Um glorioso latão de pilsen! Tem um amargor bem forte, mas surpreendentemente desce super bem e é leve. Tem um gostoso aroma caramelado. Não deu para notar a espuma, pois a bebemos na lata. Achei uma proposta muito interessante, as Pilsen são as minhas desfavoritas, mas essa me agradou bastante.
Nota: 8

Vitz → Como uma boa pilsen, desce redondinha. Porém é bem forte no lúpulo, talvez até demais pro meu gosto. O aroma é bem solto e lembra caramelo. Coloração clara e translucida...
Nota: 7

Local da compra: Zaffari Bom Fim

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Murphys Irish Red


Muito bem, começando por uma das cervejas que bebemos ontem e que pertence o meu estilo preferido, a Murphys Irish Red!

× Características gerais: Red Ale; produzida desde 1856; teor alcoólico de 5%; origem irlandesa; segue a Lei de Pureza Alemã.

Vitz  Tem um aroma refrescante de lúpulo recém colhido (falou O Apanhador no Campo de Lúpulo). O gosto é bem acentuado de um café levemente torrado. Apresenta um amargor moderado e também um leve gosto residual de um amargor adstringente. A espuma apresentou-se estreita e persistente. A coloração é cobre escuro. 
Nota: 7


Gabi  Garrafa e rótulo muito bonitos, dá vontade de levar pra casa e já passam boa impressão. Coloração muito bonita de um cobre avermelhado. Aroma fraco, mas agradável, de lúpulo. Forte gosto de caramelo levemente torrado e também de café. O nível moderado de amargor combinou muito bem com a proposta mais leve dessa Red, mesmo que eu prefira as mais fortes no amargor. A espuma ficou fina, mas cremosinha. 
Nota: 8

Local de compra: Bourbon.

Um brinde à inauguração do Ceva Maestra!


O Ceva Maestra é para os que sabem viver bem e não abrem mão de beber uma boa cerveja com maestria! Para alegria de todos, o ramo das cervejas artesanais tem crescido sobre a ala das Pilsen comerciais, e podemos ver essas belezinhas com cada vez mais frequência nas prateleiras dos mercados. Mesmo assim, acredito que muitos ainda desconhecem o poder da cerveja bem feita, então, estamos aqui para provar que vale sim a pena pagar mais caro por uma linda Red Ale!

Nossa missão? A árdua e sacrificante tarefa de degustar todas as cervejas possíveis e tomar nota sobre as impressões que tivemos.
Assim, nossa mais intenção aqui é criar um guia cervejeiro, para divulgar os benefícios e vantagens da cerveja artesanal (elas são até mais saudáveis, costumam não levar nem conservantes) e auxiliar os curiosos na eleição da cerveja que irão levar para casa ou beber no bar.


Saudações a todos, sejam bem vindos!

Gabi.