quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Hacker-Pschorr Münchner Kellerbier

Hacker-Pschorr Anno 1417Essa bela garrafa de Lager Kellerbier é fabricada em Munique pela Hacker-Pschorr, pertencente a famosa Paulaner. No rótulo consta o número 1417. Sim, as Kellerbiers são características por serem produzidas da mesma forma desde a Idade Média, não são filtradas nem pasteurizadas - uma relíquia! Como se não bastasse, costumam ter um alto teor de vitaminas devido a presença das leveduras - altamente saudáveis!

Infelizmente o site era complicado e alemão demais para a minha capacidade de compreensão, mas aparentemente é bem interessante, com um monte de coisas sobre Munique... Se alguém quiser se aventurar, fique a vontade! http://www.hacker-pschorr.de/

Enfim, aí vão as nossas impressões:


Vito: Uma cerveja que vem em uma galante garrafa, daquelas com a rolha embutida, muito bonita. No virar do copo, da pra sentir o liquido cobreado fosco revolvendo o fundo do copo gelado e parte dele se tornando numa espuma crescente, que logo assume sua forma final, fina e bem formada. O aroma é de cevada crua! Pra quem nunca cozinhou cerveja, o cheiro que fica em sua cozinha é parecido com o dessa cerveja. O gosto parece seco, tipo, ele não se estende muito na tua boca... Mas da pra distinguir um pouco de caramelo. Amargor bem sútil e pouco saliente, não tenho certeza, mas creio que essa cerveja não tenha lúpulo... Conferirei. Muito massa a ceva!

Nota: 8,5


Gabi: Essa alemã assume uma cor bem viva, alaranjada, e notavelmente fosca - afinal, ela não é filtrada. Seu gosto é complexo, cheio e interessante. Bem, é um gosto caramelado, torrado, e também lembra mel, mas apesar disso não é muito doce. Também é super bem equilibrada no amargor. Só a sua espuma que não é muito persistente - pelo menos o que restou para mim depois de passar pelas mãos do Victorio. E também não lá das mais aromáticas, apenas percebi uns nuances de malte. Enfim, no geral é uma cerveja muito boa!

Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário