Então, procurando um pouco sobre a Zatec, encontrei coisas bem interessantes, tipo, esse rótulo é um projeto conjunto entre a Zatec e o centro de estudos e pesquisa do lúpulo da cidade (!), o Hop Research Institute que existe desde 1950. E o pessoal de lá pelo jeito é fissurado mesmo em lúpulo, existem dois museus dedicados a ele na cidade!
Outra curiosidade é que a Zatec Dark Lager é também conhecida como Xantho, pois é produzida de forma a ter maiores quantidades de Xanthohumol, um polifenol encontrado no lúpulo que age na estabilização dos níveis de colesterol, redução de oxidantes e tem propriedades anticancerígenas.
Depois de citar tantas qualidades, aí seguem as nossas impressões:
Vitz: Parece que está saindo sangrando da boca de um gigante tcheco. Parece o guspe de fogo da guela de um dragão ardente. Ela fica bem preta, mas dá pra enxergar um vermelho no fundo. A espuma é bem persistente. Tem um cheiro forte de açúcar queimado. E ela é bem transparente pra um cerveja escura. Ela tem até um amargorzinho bem ressaltado pra uma escura. Deixa o tradicional gostinho de café no fundo. Ótima.
Nota: 8
Gabi: A cor é muito bonita, bem escurecida e com nuances avermelhadas. Aroma bem ressaltado, um cheiro doce, denso e queimado. Um gosto dos deuses! Nossa, claramente lembra chocolate, com toques de açúcar caramelizado e um discreto defumado. Apenas senti falta de uma espuma mais espessa, pelo gosto e aroma acho que a espuma seria ótima se fosse mais consistente.
Nota: 8,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário